25 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Racismo de Estado e as lutas antirracistas são temas de live nesta segunda (5)

O racismo de Estado e as lutas antirracistas são temas de debate nesta segunda-feira (5), as 17h30, em mais uma live da parceria do Barão de Itararé com os Amigos da ENFF.

Os militantes Preta Ferreira, Gerson Oliveira e Jessy Dayane são os convidados da Live do Canal Amigos ENFF no YouTube no dia 5 de julho, com transmissão simultânea nos canais: Levante Popular da Juventude, Movimento Sem Terra e Canal do Barão, para falar de Racismo de Estado e as Lutas Antirracistas.

Na Live serão abordados temas da atualidade na luta negra, e porque isso interessa a todos no país, não apenas aos negros. O programa pretende ser, além da denúncia do chamado ‘Genocídio Negro’ – praticado principalmente por agentes do Estado – um espaço de debates sobre as lutas das novas lideranças negras que rompem com essa lógica de violência e segregação, ganhando as ruas, as universidades e os espaços de militância, cultura e ação direta cidadã em busca de uma sociedade livre e igualitária.

Assista ao vivo a partir das 17h30:

QUEM SÃO

Preta Ferreira é cantora, compositora, atriz, produtora e ativista. Na condição de dirigente do MSTC (Movimento Sem-Teto do Centro), da Capital, foi presa em 29 de junho de 2019, juntamente com seu irmão, Sidney Ferreira, acusados injustamente pela ocupação de um prédio que desabou no centro de SP naquele ano, permanecendo presos por mais de 100 dias sem nenhuma prova, até a concessão de um HC que os colocou em liberdade. Recentemente Preta lançou seu livro “Minha Carne: Diário de Uma Prisão”, pela Boitempo Editorial.

Gerson Oliveira, geógrafo, membro do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho – CEGeT, é da Coordenação Estadual do MST em São Paulo, e um dos articuladores do programa ‘Análise de Conjuntura’, do Canal do Movimento Sem Terra no YouTube.

Jessy Dayane é militante e membro da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude; sergipana, é ex-Vice-Presidente da UNE, atualmente é estudante de Direito, em São Paulo, e assina uma coluna no Jornal Brasil de Fato.

Não perca essa Live, que colocará questões sobre o racismo, a luta negra em São Paulo e no Brasil, e um pouco sobre a militância desses jovens líderes populares.

SERVIÇO:

LIVE: Racismo Institucional e Resistência Negra, com Preta Ferreira, Gerson Oliveira e Jessy Dayane (entrevistados) e Sara Sulamita, da AAENFF (mediação)
DIA: 05 de Julho de 2021 (Segunda-Feira)
HORÁRIO: 17h30
No Youtube – Canal AMIGOS ENFF, Canal do Barão, Canal Levante Popular da Juventude, e Canal Movimento Sem Terra