13 de julho de 2024

Search
Close this search box.

‘Imoral’ e ‘ilegal’: Haddad detona assinatura grátis dada pela Globo a quem assistir prévias do PSDB

Ilegal e imoral. Assim Fernando Haddad definiu a promoção do jornal O Globo, na qual presenteia com um mês de assinatura grátis quem ‘acessar o link’ da transmissão ao vivo, nesta terça-feira (19), das prévias do PSDB visando a disputa presidencial em 2022. Segundo o petista, que enfrentou Jair Bolsonaro e sua escandalosa máquina de fake news em 2018, o que o veículo do Grupo Globo faz configura ‘doação de recursos em proveito de um partido político’.

“Fui informado que o jornal O Globo está dando um mês de assinatura grátis para quem assistir o debate dos pré-candidatos tucanos à presidência. Considero a prática imoral e ilegal. Configura doação de recursos em proveito de um partido político. Alguém vai apurar?”, questiona Haddad.

O debate para a escolha do candidato do PSDB, que seria o possível representante da famigerada ‘terceira via’, contará com a participação de Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Dória. A mediação será feita por Vera Magalhães.

A repercussão nas redes sociais foi imediata: além da revolta com a promoção, os internautas e especialistas em temas de políticas no setor de comunicação também criticam que meios de comunicação do porte do jornal O Globo transmitam as prévias de apenas um partido.