22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Baila por Colômbia: festa no dia 14/5 levantará fundos para ComunicaSul cobrir eleição no país vizinho

Formado há exatos 10 anos, em 2012, a ComunicaSul é uma agência de comunicadores ligados a mídias alternativas e movimentos sociais, atuando na cobertura de eventos políticos relevantes no continente. Com passagem por Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, Honduras, Paraguai e Venezuela, a ComunicaSul está preparando as malas para a sua próxima missão: Colômbia! E para que isso aconteça, precisamos da sua ajuda!

Para acompanhar de perto a disputa que pode levar Gustavo Petro, do Pacto Histórico, à presidência e selar o fim da longa noite neoliberal colombiana, a ComunicaSul vai promover uma festa no sábado, 14 de maio, em São Paulo. O local escolhido é o bar mais latino-americano, irreverente e rebelde da capital: o Sol y Sombra (Rua Santa Madalena, 250, próximo ao metrô São Joaquim).

No comando das picapes, música latina com o LatinidaDJ (Ivan), desde o México até a Terra do Fogo: Salsa, Cumbia, Samba, Reggaeton, luzes e aromas para as noites Calientes com os sons mais instigantes do continente!

Na cozinha do Sol y Sombra, patacones, bondiolas e outras delícias da cozinha sul-americana, além, claro, de cerveja gelada e tragos quentes. A entrada vale R$ 10, sendo que toda a verba será destinada para ajudar a ComunicaSul a fechar as contas de sua empreitada rumo à Colômbia!

Veias abertas, jornalismo raiz

A proposta da ComunicaSul é realizar uma cobertura que testemunhe presencialmente os fatos, produzindo relatos originais sem depender do filtro enviesado das grandes corporações e agências midiáticas. Desta forma, além de uma outra perspectiva sobre o processo eleitoral, também é produzido conteúdo em português refletindo os pontos de vistas de movimentos sociais e da classe trabalhadora do país vizinho, historicamente invisibilizados pela mídia hegemônica do continente.

Todo o material produzido é disponibilizado para reprodução gratuita no Brasil, alimentando toda a mídia alternativa com informações direto da fonte. O trabalho na ComunicaSul é voluntário, contando apenas com o apoio pontual de entidades do movimento sindical e social brasileiro. Para a conta fechar, sua ajuda é fundamental.

Saiba mais sobre a ComunicaSul: http://comunicasul.org/

Vá à festa no dia 14! Participe da nossa rifa solidária! Se preferir ou não puder comparecer ao evento, doe qualquer quantia diretamente pelo nosso PIX: