12 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Simples Assim: podcast debate racismo e o caso Vinicius Júnior

Sandra Recalde e Izabel Oliveira, apresentadoras do Simples Assim podcast, estão prontas para discutir um tema crucial: o racismo. Neste episódio, elas abordam o caso de racismo enfrentado pelo talentoso jogador de futebol Vinicius Junior, além de refletirem sobre as emoções envolvendo o comediante Léo Lins. Acompanhe essa discussão importante, na qual Sandra e Izabel contam com a participação especial de convidados que ajudam a aprofundar o debate sobre o assunto urgente e necessário:

Floredyl Domingos Caldas da Cruz, formado em História pela UFRJ, pós formado pela Universidade Cândido Mendes (História da África), e pós em Educação pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Artista plástico, expositor e divulgador das culturas religiosas africanas e afro-brasileiras.

Marcos de Dios Coelho, formado em história e filosofia na PUC, especialização em gestão pública na Hélio Alonso. Professor de história da rede pública e privada.
Foi participante das comunidades eclesiais de base. É vice-presidente do sindicato dos professores no município de Maricá, RJ.

O vídeo estará disponível a partir das 20h (horário de Brasília)

Simples Assim e Barão de Itararé

Sandra Recalde e Izabel Oliveira moram em Maricá, no Rio de Janeiro. Duas amigas que resolveram passear pelas veredas da internet. Elas querem compartilhar o que pensam sobre a vida, sobre filhos, filhas, netos, netas, preconceito, religião, política, contradições, angústias, sonhos, decepções e vontades reprimidas. Sem assuntos proibidos, mas que tenham é claro, o respeito como base, mesmo que existam assuntos difíceis ou controversos.

“Aqui as diferenças serão o combustível para chegar mais perto da verdade de forma humana, dialogando com o público de forma descomplicada, objetiva, simples. Humanidade é o que nos move. O Respeito as diferenças nos orientam”, afirma Recalde.

Simples Assim vai ao ar todas as quintas feiras, sempre às 20h, pelo Youtube e Spotify. Elas também estão presente nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok – basta procurar por SimplesAssimPodcast.

A parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé vem no sentido de somá-las à luta pela democratização da comunicação, pelo combate às desinformação na internet, sempre com o norte de conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.

Siga o podcast nas plataformas: YouTube, Instagram  e Spotify