25 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Entidades criam coletivo de comunicação em defesa da Sabesp

Foi realizado nesta quarta-feira (2), na sede do Sintaema, o Encontro de Comunicação contra a privatização da Sabesp. Os participantes aprovaram um conjunto de propostas que ficarão sob a responsabilidades do coletivo de comunicação em defesa da Sabesp que foi criado durante o encontro.

Sintaema 

A atividade foi uma iniciativa do Sintaema e teve o apoio do Barão de Itararé, da CTB, do MST, do MTST, dos Comitês Populares de Luta, do MAB, da CUT e da Intersindical.

Participaram do encontro desta quarta representantes do SINTIUS, SJSP, Conlutas, APU, PT Centro, PT Brasilândia, POR, MAB, CUT, MPPR, MTST, Seesp, Barão de Itararé, FNDC, UJS, Intersindical e assessores dos parlamentares Luana Alves, Guilherme Boulos, Emídio de Souza e Neno.

A direção do Sintaema iniciou a reunião indicando como propostas a criação de um coletivo de comunicação, a construção de abaixo-assinados e de um plebiscito sobre o tema, além de produção coletiva na criação e disparo simultâneo de pautas.

WhatsApp Image 2023 08 03 at 13.38.51

A expertise dos trabalhadores da Sabesp também foi colocada à disposição dos comunicadores (as) como fontes jornalísticas para a produção de matérias. O sindicato também disponibilizou as peças de divulgação produzidas pela comunicação da entidade até o momento e a estrutura de carro de som para atividades em defesa da Sabesp.

Somaram-se às sugestões do Sintaema a criação de estratégias online, parceria com influencers, organização de um banco de imagens e um festival de música. Entre as ações iniciais estão a criação de uma identidade visual para o coletivo e também a organização de uma coletiva de imprensa com veículos da mídia periférica para pautar a defesa da Sabesp.

O objetivo dessas ações são dialogar com a população trazendo à tona as consequências da privatização da Sabesp ampliando a luta em defesa da água e do saneamento.