18 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Protagonistas na luta da classe trabalhadora debatem as mulheres e a mídia

No mês internacional de luta das mulheres, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé fará uma abordagem diferente sobre o tema. Na quinta-feira, 21 de março, às 17h de Brasília, o canal da entidade transmitirá ao vivo uma roda de conversa com três destacadas líderes sindicais para debater a luta das mulheres e como são retratadas nos meios de comunicação.

Além da apresentadora e coordenadora do Barão, Rita Casaro, a atividade contará com a participação das seguintes convidadas:

  • Camila Lisboa, socióloga e presidenta do Sindicato dos Metroviários de São Paulo;
  • Neiva Ribeiro, formada em Letras, funcionária do Bradesco desde 1989 e presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo;
  • Vânia Marques Pinto, agricultora familiar, educadora popular e secretária de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG)

Em pauta, a trajetória delas, a importância do protagonismo feminino na representação dos trabalhadores e trabalhadoras, além da visão das debatedoras sobre a cobertura da mídia dominante em relação às lutas das categorias e de suas lideranças, além, claro, da questão de gênero.

O programa será transmitido ao vivo no canal do Barão de Itararé no YouTube e no perfil da entidade na rede X (antigo Twitter), além de canais parceiros. Inscreva-se e ative o ‘sininho’ para receber as notificações.

Gosta do trabalho do Barão? Siga a organização nas plataformas e compartilhe nossos conteúdos!