7 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Educação liberta é o tema do Simples Assim Podcast desta quinta (4); confira!

No episódio desta quinta-feira (4) do Simples Assim Podcast Izabel Oliveira e Sandra Recalde discutem a importância da educação em suas vidas e como isso refletiu em suas escolhas de forma libertadora. O acesso à informação dá mais voz à população, mas estamos vendo um movimento contrário, tentando manipular e dividir para criar um emburrecimento geral com ataques à educação.

Essa estratégia visa influenciar e pintar a educação como vilã, criando uma população que não questiona ou que faz questionamentos rasos e sem embasamento crítico.

Recentemente, o pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), incentivou fiéis a não estudarem, atacando o ambiente universitário e ofendendo mulheres de forma misógina.

Embora o cenário esteja desanimador é crucial nos mantermos alertas. Esses ataques visam nossos direitos fundamentais, doutrinando pessoas contra o que nos forma como cidadãos. A educação abre portas, nos permite crescer como seres pensantes e questionadores, e nos dá a base para lutar contra sistemas políticos que não beneficiam o povo.

Quer saber mais sobre como a educação pode transformar vidas? Ative as notificações, siga nosso canal e acompanhe o Simples Assim Podcast!

Simples Assim e Barão de Itararé

Sandra Recalde e Izabel Oliveira moram em Maricá, no Rio de Janeiro. Duas amigas resolveram passear pelas veredas da internet. Elas querem compartilhar o que pensam sobre a vida, sobre filhos, filhas, netos, netas, preconceito, religião, política, contradições, angústias, sonhos, decepções e vontades reprimidas. Sem assuntos proibidos, mas que tenham, é claro, o respeito como base, mesmo que existam assuntos difíceis ou controversos.

“Aqui as diferenças serão o combustível para chegar mais perto da verdade de forma humana, dialogando com o público de forma descomplicada, objetiva, simples. Humanidade é o que nos move. O respeito às diferenças nos orientam”, afirma Recalde.

Simples Assim vai ao ar todas às quintas-feiras, sempre às 20h, pelo Youtube e Spotify. Elas também estão presentes nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok – basta procurar por SimplesAssimPodcast.

A parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé vem no sentido de somá-las à luta pela democratização da comunicação, pelo combate à desinformação na internet, sempre com o norte de conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.

Siga o podcast nas plataformas: InstagramSpotifyYouTube e no Site