No episódio de hoje, Izabel Oliveira e Sandra Recalde discutem os desafios dos relacionamentos modernos, sejam amorosos ou de amizade. Falar sobre discordâncias parece ser cada vez mais difícil. Vivemos num cenário onde “pisar em ovos” virou uma constante, deixando assuntos importantes de lado para evitar conflitos e, consequentemente, o famoso “climão”. Mas será que essa é uma estratégia saudável?
Elas abordam a falta de maturidade emocional que se tornou comum em muitas relações, onde discordar é visto como algo negativo. No entanto, as duas argumentam que o conflito faz parte de qualquer relacionamento forte, pois, se não gostássemos da pessoa, não nos importaríamos em tentar ajustar as diferenças. Discordar é, muitas vezes, um sinal de cuidado e respeito.
E nas redes sociais, onde tudo é perfeito e polido, as pessoas parecem não ter espaço para o erro. Mas Izabel e Sandra lembram que, quando realmente gostamos de alguém, não iremos concordar o tempo todo. E essa discordância é essencial para amadurecer e fortalecer a relação.
Não deixe de conferir essa conversa sincera e necessária inspirada nas falas do Mario Sergio Cortella sobre o equilíbrio entre amor, amizade e o desafio de lidar com as diferenças.
Simples Assim e Barão de Itararé
Sandra Recalde e Izabel Oliveira moram em Maricá, no Rio de Janeiro. Duas amigas resolveram passear pelas veredas da internet. Elas querem compartilhar o que pensam sobre a vida, sobre filhos, filhas, netos, netas, preconceito, religião, política, contradições, angústias, sonhos, decepções e vontades reprimidas. Sem assuntos proibidos, mas que tenham, é claro, o respeito como base, mesmo que existam assuntos difíceis ou controversos.
“Aqui as diferenças serão o combustível para chegar mais perto da verdade de forma humana, dialogando com o público de forma descomplicada, objetiva, simples. Humanidade é o que nos move. O respeito às diferenças nos orientam”, afirma Recalde.
Simples Assim vai ao ar todas às quintas-feiras, sempre às 20h, pelo Youtube e Spotify. Elas também estão presentes nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok – basta procurar por SimplesAssimPodcast.
A parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé vem no sentido de somá-las à luta pela democratização da comunicação, pelo combate à desinformação na internet, sempre com o norte de conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.
Siga o podcast nas plataformas: Instagram, Spotify, YouTube e no Site