
O encontro propõe um bate-papo com escuta atenta sobre diferentes dimensões da saúde mental, tema que atravessa corpos, territórios e identidades.
Uma pauta necessária e urgente para quem vive e comunica a partir das quebradas. Por isso, o Território Mídias Brasil convida todas as mídias periféricas a se conectarem e fortalecerem essa troca de ideias e cuidado coletivo.
Entre os assuntos, estão a saúde mental da população negra, considerando que essa é a maioria da população brasileira, e os desdobramentos do racismo que também envolve a interseccionalidade das questões de classe e gênero, além dos desafios enfrentados após desastres e emergências, cada vez mais frequentes em um cenário de crise climática.
Veja quem estará com a gente nessa conversa:
LURA – Psicóloga, militante do MTST. Especialista em Saúde Mental pela Residência Multiprofissional da Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS. Especialista em Saúde da Família com ênfase na população do campo – FIOCRUZ;
Leonardo Pinho – Vice-Presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental, Consultor da Comissão Permanente de Drogas e Saúde Mental do Conselho Nacional de Direitos Humanos. Foi Presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos;
Helo Ribeiro – mulher preta e periférica, mãe de quebrada. Se identifica como “rezadeira de poesia, filha de Oyá”. A escrita de Helo Ribeiro traz à tona vozes muitas vezes silenciadas: da periferia, da mulher preta, daquele que “ousou mudar sua história e não ser estatística”.
A programação está imperdível! E para completar, teremos Gilsimara Cardoso, do Jornal Atualize, diretamente da Ilha de Itaparica (BA), e Maycom Mota, responsável pelo audiovisual do TMB, dando as boas-vindas e conduzindo o bate-papo.
Aqui todos têm voz e vez! Os comunicadores dos territórios terão espaço garantido para fazer perguntas, expor ideias e deixar suas contribuições. Todo mundo que quiser participar será bem-vindo!
Serviço:
18/11
19h abertura da sala | 19h30 início
On-line
Inscreva-se aqui: https://forms.gle/JcQLUqv7arMLV4oj7