O repórter Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM), recebeu séria ameaça de morte após publicar material que supostamente envolve Leonardo Antonio Corona Ramos, ex- assessor do deputado estadual do PP, em São Paulo, Conte Lopes.
Além de cometer crimes de calúnia, injúria e difamação o agressor enviou a seguinte mensagem ao jornalista: “Esse vai ser o último aviso que eu vou dar. Apaguem a matéria envolvendo meu nome. Porque se não a próxima matéria vai ser de quantos tiros vocês levaram”. As ameaças foram relatadas à polícia para a devida investigação do caso.
Diante da gravidade do fato, que coloca em risco a integridade física do jornalista e ameaça o exercício da liberdade de imprensa, o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé manifesta total solidariedade ao companheiro agredido e ao DCM, na expectativa de que os responsáveis por tais atos sejam punidos, como determina a lei.
Segue link da matéria sobre o caso publicada pelo DCM: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/reporter-do-dcm-que-investigou-gabinetes-do-odio-e-ameacado-de-morte-e-suspeito-e-ex-assessor-do-deputado-conte-lopes/
Superlive de Domingo – Repórter do DCM conta quem está por trás de ameaça de morte que recebeu https://t.co/jpBRtH4dXA
— DCM ONLINE (@DCM_online) October 4, 2020