De 14 a 16 de novembro, o governo brasileiro realiza a Cúpula do G20 Social, encontro que antecede a reunião com lideranças dos 19 países membros, mais a União Africana e a União Europeia, no Rio de Janeiro.
A atividade é inédita na história do fórum e debate, com movimentos sociais e populares, temas como combate à fome, pobreza e desigualdade; sustentabilidade, mudança do clima e transição justa e reforma da governança global.
Para falar mais sobre a atividade, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove uma coletiva de imprensa da mídia alternativa com o ministro da Secretaria-Geral de Presidência da República, Márcio Macêdo, que coordena o G20 Social.
A entrevista ocorre na quarta-feira (13), às 17h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo canal da entidade no YouTube e de veículos parceiros. Apresentada pelo coordenador do Barão de Itararé, Carlos Tibúrcio, a coletiva contará com jornalistas dos seguintes veículos: TVT News, CartaCapital, TV 247, Brasil de Fato, ICL Notícias e Diário do Centro do Mundo (DCM).