Por Luís Osvaldo Grossmann, no Convergência Digital
Dois meses depois e o governo ainda não conseguiu publicar a portaria interministerial com os nomes dos representantes eleitos da sociedade civil para compor o Comitê Gestor da Internet. Pior, por decisão do MCTIC, as atividades do CGI.br estão paralisadas até que a referida portaria seja publicada.
É o que reclamam os representantes da Coalizão Direitos na Rede, em carta enviada nesta quinta, 6/7, aos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do MCTIC, Gilberto Kassab, na qual cobram de ambos a formalização do resultado eleitoral deste ano.
“Até a presente data, a referida Portaria ainda não foi editada e publicada, em razão do que, por determinação do Ilustríssimo Coordenador do CGI.br, as atividades do Comitê estão paralisadas, acarretando grave prejuízo para o interesse público e social”, diz o documento.
Entre os trabalhos paralisados estão grupos de trabalho do CGI.br sobre segurança, assim como o de neutralidade de rede e o que analisa a questão das franquias nas conexões à internet.
Leia a íntegra da carta abaixo: