25 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Presidente da FENAJ, Samira de Castro fala às mídias alternativas sobre jornalistas e o governo Lula

Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro será entrevistada pela mídia alternativa nesta quinta-feira (6), às 17h. Em pauta, o jornalismo e as demandas da categoria nesse início de governo Lula.

A série é parte de um ciclo de entrevistas organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé cuja proposta é discutir o que está sendo e o que deve ser feito em termos de políticas públicas para democratizar a comunicação em seus diversos setores.

Com lives já realizadas sobre Comunicação Pública e Rádios Comunitárias, a entrevista da vez, com Samira de Castro, visa entender e amplificar as reivindicações e os anseios da perspectiva dos jornalistas profissionais no Brasil.

Com apresentação de Felipe Bianchi, o programa contará com os seguintes jornalistas convidados para a bancada: – Lourdes Nassif, jornalista e redatora-chefe do Jornal GGN – Thiago Tanji, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – Pedro Zambarda, escritor, jornalista, blogueiro e repórter do Diário do Centro do Mundo (DCM).

Assista ao vivo e participe! Ajude a divulgar e fortaleça o #CanalDoBarão! Assista ao vivo e participe! Ajude a divulgar e fortaleça o #CanalDoBarão!