Na sexta-feira (11), a Assembleia Legislativa de São Paulo transmitiu ao vivo, através da TV Alesp, o Ato Solene em Tributo aos Veículos de Imprensa Pretos e Periféricos. Diversos meios foram homenageados e tiveram representantes para falar sobre o duplo desafio que enfrentam: de ser mídia alternativa e, dentro deste universo, enfrentarem uma segunda barreira, que é a do racismo estrutural.
Nesta sexta-feira (18), o Barão de Itararé, em parceria com o Jornal Empoderado, reprisam o ato solene, com comentários iniciais de Anderson Moraes, fundador do Empoderado e coordenador do Barão. Conforme ele destaca, os veículos pretos e periféricos têm ajudado no combate à desinformação, à pandemia e à invisibilização das perspectivas negras no ecossistema midiático, seja a mídia hegemônica ou a situada no campo progressista.
O ato solene foi organizado pela equipe da deputada Mônica da Mandata Ativista (PSOL). De acordo com o codeputador Jesus dos Santos, que integra o mandato, o trabalho desempenhado por esses veículos “é fundamental para levar informação a milhares de pessoas que, muitas vezes, não se sentem contempladas pelas notícias dos meios de comunicação mais comuns”.
Assista na íntegra no #CanalDoBarão e na página do Jornal Empoderado! Curtiu? Deixe seu like, comente e ajude a divulgar esta iniciativa compartilhando com seus contatos!
Notícias relacionadas:
Para debatedores, triunfo do golpe escancara derrota na disputa midiática
#BarãoSindical: Rita Casaro e Alexandre Linares falam sobre comunicação em defesa do serviço público
Barão realiza debate sobre a urgência da solidariedade a Cuba, em meio à crise energética
[CANCELADO] Religião, mídia e poder: Barão promove debate e lançamento de livro sobre o 'império' de...