No mês em que o golpe militar de 1964 completa 50 anos, o filho do ex-presidente Jango, João Vicente Goulart, participa de entrevista coletiva exclusiva a blogueiros e veículos da mídia alternativa. A atividade acontece nesta quinta-feira (10), às 11h, na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
Da redação
Em pauta, o cinquentenário do golpe que impôs os anos de chumbo da ditadura militar no país – período marcado por implacável supressão de direitos civis e brutal repressão política; as importantes reformas de base, um dos temas favoritos do então presidente Jango e que despertou a ira das elites brasileiras; além da reconstituição da história política e da biografia pessoal de Jango. João Vicente tem atuado em todas estas frentes e, em especial, na apuração das reais causas da morte do pai, quando exilado na Argentina.
A entrevista coletiva, destinada às pautas da imprensa sindical e das mídias independentes, é aberta. Além deste compromisso, João Vicente Goulart também participa, ao vivo, do Câmera Aberta Sindical na quarta-feira (9). O programa é veiculado na TV Aberta de São Paulo e vai ao ar às 19h. Também na quinta-feira (10), a partir das 14h30, o filho do ex-presidente tem encontro marcado com sindicalistas no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Os temas discutidos serão “O que é o Instituto João Goulart e quais os seus objetivos” e “Atualidade das reformas de base”.
SERVIÇO (ENTREVISTA COLETIVA)
Data: 10 de abril de 2014
Local: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13 – São Paulo/SP – próximo ao Metrô República)
Horário: 11h
Mais informações: Agência Sindical e Barão de Itararé