Andrey Lemos: A luta LGBTQIA+ e o uso da liberdade de expressão para perseguir minorias

Comunicação
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Presidente da União Nacional LGBT e membro da coordenação-executiva do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Andrey Lemos é o convidado do Professor Dennis Oliveira neste Farofa Crítica para conversar sobre a luta LGBTQIA+, a ampliação de espaços de diálogo para mostrar o que foi o extermínio de várias culturas, sobre o uso da liberdade de expressão para perseguir grupos discriminados e como Pink Money é usado para vencer o preconceito através da conta corrente.

Andrey Lemos Andrey Lemos é doutorando em Saúde Coletiva no Instituto de Medicina Social da UERJ, mestra em Política Publicas em Saúde pela Fiocruz, Especialista em Ensino de História e Novas Abordagens pela Faculdade São Luís de França, Graduado em História Licenciatura pela Universidade Tiradentes.

Atualmente é Tecnologista em Gestão de Políticas Públicas no Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde. Foi membro do Comitê Técnico Assessor da Saúde Integral da População LGBT do Ministério da Saúde. Atuou na Prefeitura de Aracaju como chefe da sessão de cultura e etnias na FUNCAJU e como assessor técnico nas Políticas Nacionais de Saúde Integral das Populações Negra e de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no DAGEP/SGEP/MS na Secretaria Municipal de Saúde, no Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais.

O Programa Farofa Crítica entrevista todas as quintas-feiras no seu canal do Youtube, intelectuais, pesquisadores, ativistas e outros arteiros sempre discutindo temas da atualidade. E não deixe de nos seguir também no Spotify. O Farofa Crítica é uma produção do Celacc em parceria com o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA USP, apoio do Instituto de Estudos Avançados - IEA-USP.

Assista na íntegra: