Mídia alternativa entrevista ministro Wellington Dias no sábado (19/8)

Notícias do Barão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Jornalistas da mídia alternativa entrevistam, no próximo sábado (19) às 10h, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT). A atividade é promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da entidade e de veículos parceiros.

Wellington Dias é bancário e escritor, natural da cidade de Oeiras no Piauí. Ele iniciou sua carreira política como vereador de Teresina, passando pelos cargos de deputado estadual, federal, senador e governador. Foi o primeiro deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores no estado e governou o estado por quatro mandatos.

Como governador do Piauí, Wellington Dias, assumiu a presidência do Consórcio do Nordeste, em 2020, e destacou-se na articulação para a compra de vacinas contra a Covid-19 de maneira independente do Governo Federal, além de criar políticas públicas em diversos setores para o desenvolvimento do estado.

A coletiva contará com a seguinte bancada de entrevistadores: Oscar Barros da Pensar Piauí, André Fernandes da Agência de Notícias das Favelas, Anderson Moraes do Jornal Empoderado, Pedro Zambarda do Diário do Centro do Mundo - DCM, Ana Prestes da Revista Fórum, Dayane Santos do Brasil 247, Kátia Marko do Brasil de Fato e Paulo Salvador da TVT.

Assista ao vivo e participe! Inscreva-se no canal do Barão e ajude a fortalecer a luta por uma mídia mais democrática!