Guilherme Boulos (MTST e Frente Povo Sem Medo) e João Pedro Stédile (MST e Frente Brasil Popular) já confirmaram participação no debate Liberdade de expressão em tempos de golpe: a urgência da democratização da mídia, marcado para esta sexta (9/9), na sede do Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83), em São Paulo.
A atividade será realizada pelo FNDC e marcará o primeiro dia da reunião ampliada do Conselho Deliberativo da entidade. A mesa de debate também contará com a participação da jornalista Renata Mielli, coordenadora geral do Fórum.
O debate, que será aberto ao público, deve abordar o cerceamento à liberdade de expressão e de manifestação no país, o papel da mídia na construção do golpe e os desafios da luta pela democratização das comunicações frente ao atual quadro político do país.
“O protagonismo do oligopólio midiático na construção do golpe coloca a agenda da democratização da comunicação no centro de qualquer debate político que a esquerda faça a partir de agora. Precisamos unir forças não somente para encarar os barões de mídia, mas também para defender a EBC, que vem sendo sistematicamente atacada pelo governo Temer”, afirma Renata Mielli.
Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/335083393496130/