22 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Altamiro Borges: O xadrez da mídia comercial e o impacto das redes sociais nas eleições 2022

Em entrevista ao programa Central do Brasil nesta quarta-feira (9), Altamiro Borges falou sobre como a mídia comercial está se comportando em relação às eleições de outubro.

“As famílias que oligopolizam a radiodifusão no Brasil já estiveram ‘blocadas’ em diversos momentos históricos, como na oposição a Getúlio Vargas e a João Goulart, como no jornalismo de guerra contra Lula e no golpe contra Dilma Rousseff”, afirma. “Desta vez, porém, estão divididos”.

Segundo o jornalista e coordenador do Barão de Itararé, uma parte desta mídia segue apoiando Bolsonaro ‘na íntegra’. Outra, segue numa busca obstinada pela ‘tal’ terceira via, mas, claro, mantendo a agenda econômica ultraliberal.

Na entrevista, Miro também avalia o impacto de podcasts e youtubers no debate político brasileiro – em especial, a forma como a extrema-direita tem se apropriado dessas ferramentas para fazer seu jogo sujo nas redes.