Impulsionado pelos protestos populares contra o governo do direitista Ivan Duque, iniciados em 2019 e que ganharam força durante a pandemia, o ex-prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, aparece em primeiro lugar nas pesquisas para a eleição presidencial de 29 de maio. Ele lidera o Pacto Histórico na busca por uma vitória inédita da esquerda no país que é a ‘menina dos olhos’ dos Estados Unidos e da Otan na América Latina.
Às vésperas de uma cobertura que promete ser histórica, os jornalistas da ComunicaSul e o editor da Diálogos do Sul, Paulo Cannabrava, conversam com grandes expoentes da América Latina para explicar tudo sobre as eleições na Colômbia e como isso pode impactar o Brasil.
Entre os participantes, estão João Pedro Stedile, do MST; Rodrigo Vianna, Renata Mielli, Altamiro Borges, jornalistas e coordenadores do Barão de Itararé; Breno Altman, jornalista e diretor de Opera Mundi; Amanda Harumy; diretora do Diplomacia para a Democracia; Adriano Diogo, ex-deputado e ativista pelos Direitos Humanos e muito mais!
A iniciativa é da Agência ComunicaSul.
Notícias relacionadas:
Se é público, é para todos: Confira a agenda em defesa das empresas públicas
Rio Grande do Sul realiza 3º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais em setembro; inscreva-se!
'Midia privada ataca Comunicação Pública por questão ideológica', diz Hélio Doyle
#8BlogProg: "Para enfrentar a extrema direita temos que provar que a democracia vale a pena", diz Za...