Discussão sobre o futuro do trabalho é fundamental para pensar também o presente e futuro da sociedade. Para debater esse tema, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé vai realizar um debate ao vivo na próxima quinta-feira, dia 30, às 17 horas, em suas redes sociais com os professores e especialistas do assunto Roseli Figaro e Ricardo Antunes.
Desde a crise de 2008, as mudanças no mundo do trabalho se aceleraram ainda mais com a intensificação do das tecnologias de informação e comunicação que cumprem diferentes papeis. Estudiosos sobre o tema têm usado conceitos como uberização e trabalho de plataformas para descrever esta nova etapa.
A pandemia da Covid-19 e seu imperativo do isolamento social podem aprofundar ainda mais esse cenário de reestruturação das forças produtivas, por isso é preciso fazer a reflexão: qual é o futuro do trabalho no mundo pós coronavírus?
Sobre os debatedores
Para auxiliar a pensar essas respostas, o debate vai receber dois especialistas no tema.
Roseli Figaro é coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho e também coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).
Ricardo Luiz Coltro Antunes é professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autor de obras essenciais para compreensão do mundo do trabalho internacional e brasileiro, como “Os sentidos do trabalho” e “Privilégio da Servidão”.
Mais informações
Debate O Brasil após o coronavírus: o futuro do trabalho
Data: 30 de abril
Horário: 17 horas
Redes e Youtube do Barão de Itararé